segunda-feira, 3 de julho de 2017

Lacre Solidário - Escola do Bem


Escolas do Bem realizam campanha
para trocar lacres por cadeiras de rodas

Lacres de alumínio serão arrecadados pelos alunos até novembro de 2017,
em uma ação que mobiliza todas as instituições de ensino que fazem parte do programa coordenado pelo Instituto Noa.


Arrecadar lacres de latinhas de alumínio para, posteriormente, trocar por cadeiras de rodas, ajudando pessoas que necessitam deste recurso e também a preservação do meio ambiente. Essa é a proposta da campanha “Lacre Solidário”, realizada pelo Instituto Noa/Escolas do Bem em parceria com a CCR Rodovias ViaOeste.

Todas as instituições de ensino participantes do Programa Escolas do Bem estão unidas nessa causa, que viabilizará a troca de uma cadeira de rodas a cada 140 garrafas pets de 2 litros cheias de lacres. Além de ajudar quem precisa, as crianças serão conscientizadas sobre a preservação do meio ambiente, relacionando o cuidado com a sua cidade, além da colaboração e empatia com o outro.

A arrecadação será realizada até o dia 30 de novembro deste ano, envolvendo as escolas particulares das cidades de Votorantim, São Roque, Itu, Araçoiaba da Serra e Sorocaba. Os alunos das instituições de ensino que possuem o título de Escolas do Bem terão garrafas pets disponíveis nos ambientes escolares e poderão acompanhar os resultados da campanha pelo site www.escolasdobem.com.br.  Instituições de ensino situadas em outras cidades também podem se mobilizar e entregar suas doações na sede do Instituto Noa, que fica na Rua Braz Laino nº 305, no Jardim Emília, em Sorocaba.

Em Votorantim, as Escolas do Bem participantes desta campanha são: Escola Pássaros, Colégio Dimensão e Pedacinho do Céu.

Outras organizações ou empresas que queiram participar desta ação podem entrar em contato com o Instituto Noa pelos fones (15) 3211-0999 e 3221-1987 para receber o material de divulgação gratuitamente.

Sobre o Projeto Escolas do Bem
O projeto Escolas do Bem foi criado pelo Instituto Noa com o objetivo de mobilizar as escolas públicas e privadas em uma grande rede do bem. Tem como princípios orientar e conscientizar os pais e adultos sobre o importante papel que cada um possui na formação dos cidadãos do futuro, preparando as crianças para viver e atuar em uma cidade melhor e mais sustentável.

“Trata-se de um programa de comunicação com as famílias, que visa orientar os pais e educadores, a partir de informações sobre como cuidar das crianças, com um conteúdo transformador”, garante a presidente do Instituto Noa, Lucy De Miguel.

Em contrapartida, as escolas devem se comprometer com o cumprimento de sete das 17 metas estipuladas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para serem alcançadas até o ano de 2030:

1) Melhorar a alimentação;
2) Saúde de qualidade;
3) Educação de qualidade;
4) Redução das desigualdades;
5) Consumo consciente;
6) Paz e justiça;
7) Fortalecimento de parcerias.

Sobre o Instituto Noa

Fundado em abril de 2014, o Instituto Noa tem sede em Sorocaba (SP) e nasceu com o objetivo de promover e garantir os direitos da criança e do adolescente, a partir do fortalecimento familiar e da melhora do nível de informação sobre o desenvolvimento infantil. Seus fundadores têm em comum a ideia de que está centrado na família o protagonismo para a transformação social que se espera para o mundo.


Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário